O que quer encontrar?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alaskan Klee Kai, Klee Kai do Alaska ( o Husky miniatura)...




ORIGEM DA RAÇA:

O Alaskan Klee Kai foi desenvolvido por Linda S. Spurlin, Wasilla, Alaska, e por sua família para ser uma versão de tamanho reduzido do Husky Siberiano. A partir do começo da década de 70 até 1988, os Spurlins cuidadosamente selecionaram cães para determinar uma altura padrão, aparência e saúde.

Em 1988, tornaram o Alaskan Klee Kai para ser disponível para outras pessoas. Mrs. Spurlin procurou evitar problemas de saúde e temperamento no desenvolvimento da raça, embora isso significasse um crescimento muito devagar do número de Alaskan Klee Kai de modo que a raça ainda é extremamente rara.


Seu nome era originalmente "Klee Kai of Alaska" mas, em 1995, foi mudado para "Alaskan Klee Kai". Mrs. Spurlin criou o nome "Klee Kai". O Alaskan Klee Kai foi reconhecido pela United Kennel Club no 1º de Janeiro de 1997.
CARACTERISTICAS:

O Alaskan Klee Kai é uma versão pequena do Husky Siberiano com uma cabeça em forma de cunha caracterizando uma impressionante máscara na face, ouvidos aguçados e um pêlo duplo. O comprimento do corpo é ligeiramente maior que a altura. A cauda é curvada acima das costas ou para o lado quando o cachorro está alerta ou em movimento. A aparência do Alaskan Klee Kai reflete a herança da raça do Norte.

A mais distintiva característica do Alaskan Klee Kai é a máscara facial que pode ser claramente visível devido ao contraste de cores, sendo que a máscara cheia da face é muito desejável.

Variedade Toy: até 13 polegadas. (32.5cm)
Variedade Miniatura: de 13 polegadas a 15 polegadas. (32.5cm a 37.5cm)
Variedade Padrão: de 15 polegadas a 17 polegadas. (37.5cm a 42.5cm)

COMPORTAMENTO:

O Alaskan Klee Kai é muito curioso, ativo, rápido e ágil. Sua lealdade e atenção fazem do Alaskan Klee Kai um excelente cão de guarda apesar do seu pequeno tamanho. Enquanto é afetuoso com os membros da família, o Alaskan Klee Kai é reservado com os estranhos e em situações não–familiares.

3 comentários:

  1. Olá...gostaria de saber onde encontro esse cão no brasil??? e se caso nao tiver...tem como eu pedir um dos EUA???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalison boa tarde,

      Vi sua pergunta e o que eu percebi é que é muito dificil comprar aqui no brasil. Alem de nao ser conhecido quando eles "encomendam" cobram cerca de 25k.

      Em NY e MIA voce consegue achar com mais facilidade. Mas tambem nao é tão facil quanto outras raças mais comuns tipo lulu.

      Eliminar
  2. Hola amig@ bloguero: He estado visitando tu página y me ha parecido excelente, genial, con buenos artículos.

    Quisiera compartir contigo y tus lectores más información sobre la raza de Perro Alaskan Klee Kai.

    Espero que te guste mi blog de "Perros y Gatos" y déjame un comentario si no es mucho pedir.

    Saludos desde España

    ResponderEliminar