O que quer encontrar?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

XIV concurso de cães sem raça definida


São frequentes as exposições caninas onde se podem observar os melhores exemplares de cada raça de cães, dos melhores criadores de cada país. Espanha tem, no entanto, uma exposição diferente, especialmente criada para cães sem raça definida.

Esta exposição decorreu no dia 6 de Junho de 2010, no Centro Hípico Club Nueva Cartuja em Madrid, e foi a sua XIV edição. Este invulgar evento foi, como até aqui, organizado pela Associação Nacional Amigos dos Animais espanhola, que convida a cada ano novas personalidades para apadrinhar a exposição, cuja integralidade das receitas obtidas reverte a favor do centro de acolhimento canino da instituição.

Este certame conta com a atribuição de prémios em dez categorias: o cão mais original, o cão mais bonito a andar, o mais meigo, o mais pequeno, o mais orelhudo, o mais peludo, o mais bonito, a mais bonita, os melhores cachorros e cão mais obediente.

Os interessados em participar nesta exposição só têm de se apresentar no local no próprio dia, com os documentos sanitários do animal em dia, pagar uma inscrição simbólica de 5 euros e indicar a categoria a que o seu cão vai concorrer. Apesar de ser especialmente dedicada a cães sem raça definida, a organização também aceita cães de raça, embora os critérios de avaliação tradicionais em exposições não sejam aqui tidos em conta.

Na XIII edição, no passado ano de 2009, estiveram a concurso mais de 600 cães, que foram até Madrid vindos de todo o território espanhol, e alguns até do estrangeiro, o que demonstra o grande sucesso deste evento.

No local há um conjunto de iniciativas, que vão desde exposições fotográficas sobre cães e gatos, workshops sobre tosquia e estética canina. Haverá também muita música e ainda um espaço dedicado em exclusivo às crianças, com jogos e insufláveis, para que os pais possam, se assim o entenderem, disfrutar das exibições na totalidade.

Para quando um CERTAME deste genero em Portugal? Os cães de rafeirinhos também merecem um premio!!!

Vamos lá organizar algo assim aqui!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário