O que quer encontrar?

domingo, 5 de setembro de 2010

Descrição das raças de cães existentes actualmente!

Todos os dias postarei as caracteristicas de uma raça de cão diferente, se desejarem saber algo sobre uma determinada raça, é so pedir... postarei de imediato!

Vamos começar com o AFFENPINSCHER:


Affenpinscher ("Pinscher–macaco", em alemão, nome dado por causa da semelhança entre sua cabeça pequena com a de alguns símios) é uma raça de cães, provável descendente do griffon de Bruxelas. A raça é certamente antiga e a prova disto é que existem pinturas anteriores ao século XVII nas quais aparecem cães com aparência similar a ele. Sua popularidade não deixou de aumentar desde o final dos anos 30, época em que passou a ser notado nas exposições de cães.

CARACTERISTICAS FISICAS:

Cabeça: redonda parecida com um macaco; focinho curto, stop pronunciado, mordida ligeiramente prognata;trufa e lábios pretos.


Orelhas: pequenas com inserção alta;se cortadas ficam eretas e para frente; se íntegras, permaneceram em forma de V invertido ou em alguns exemplares naturalmente eretas.

Olhos: grandes, redondos e escuros rodeados de uma coroa de pêlos duros.

Corpo: quadrado; pescoço curto; peito chato; antepeito bem desenvolvido; dorso reto, curto e ligeiramente descendente.

Cauda: amputada com aproximadamente três vértebras, de inserção alta e está constantemente levantada.

Pêlo: áspero e grosso no corpo;na cabeça e na cara é arrepiado, reto e com mechas aparecendo em torno da face;sobrancelhas eriçadas e barba cheia.

Pelagem: preferivelmente preta,marcas ou nuances de marrom ou cinza são permissíveis.

Tamanho: de 25 a 30 cm.

Peso: até 4 kg
 
TEMPERAMENTO:


O affenpinscher faz jus ao seu nome, ("terrier macaco"), em ambos os olhares e ações. Um terrier no coração, ele está ocupado, curiosa, corajosa e teimosamente, mas também ama pesquisar ao seu redor, sendo brincalhão e travesso. A raça, tende a ladrar e até mesmo subir. Diferentemente da maioria dos terriers, dá-se bastante bem com outros cães e animais de estimação. Este pequeno cão é o melhor para uma família que gosta de diversão e que tenha um ótimo senso de humor.

MANUTENÇÃO:


Embora seja um cão enérgico e activo, as necessidades de exercício do affenpinscher podem ser satisfeitas com vigorosos jogos indoor ou brincadeiras no quintal, ou mesmo com caminhadas curtas na coleira. Ele gosta de brincar na rua, mas não podem viver ao ar livre. Sua pelagem dura tem necessidade de se pentear duas ou três vezes por semana, além de tosquia de três em três meses.
 
SAÚDE:


Principais preocupações: nenhuma

Preocupações menores: luxação da patela

Ocasionalmente visto: PDA, fontanela aberta

Testes sugeridos: joelho, (cardíaco)

Tempo de vida: 12 - 14 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário