O que quer encontrar?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um caso que me sensibilizou

Esta semana fui trabalhar para um novo local, reparei que existem alguns cães lá que á primeira vista me pareciam ser cães de guarda dos armazens que por ali existem... estava enganado, eram cães vadios!

Hoje quando fui para almoçar, vi um dos cães já bem perto de mim, e fiquei muito triste, o cão, era muito bonito, um olhar tão meigo e triste como eu acho que nunca vi, tinha medo das pessoas, estava muito magro e como dorme no alcatrão e no cimento tinha peladas e, além disso fiquei na duvida se sofre de Leishmaniose...

Chameio e tentei fazer com que se chega-se mais perto de mim, nao se aproximou mais de 2 metros...

Fiquei com tanta pena que não resisti a dar-lhe do almoço que ia comer, dei-lhe tudo... mesmo assim ele não se aproximou, por mais fome que tivesse, por mais magro que estivesse, ele não se chegou á comida! Lambia-se mas tinha Medo!

Fiquei a imaginar o que é que as pessoas fizeram aquele pobre SER, para ele ficar assim... entrei dentro do meu carro, fiz de contas que não o estava a ver e ele lá se chegou a medo para perto da comida. Comeu tudo num trago, parecia um aspirador...



Amanha vou levar comida a dobrar, espero fazer um amigo, embora não possa ficar com ele, sei que posso fazer a diferença, e fazer com que mais pessoas vejam o meu gesto, e mesmo que nao lhe tragam comida que lhes deem os seus restos... Basta isso para esses SERES, terem um pouco de felicidade!

Um dia quando estiverem a passar fome, pensem nos animais que abandonaram!
Só estão a receber os dividendos do que deram!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário