O que quer encontrar?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Máquina de lavar cães



Pode acabar com o problema de alguns cães mais difíceis de levar até ao banho, seja em casa, seja num estabelecimento especializado. Mas segundo o criador da Dog-o-Matic, a máquina que desenvolveu, faz com que até os animais mais renitentes se sintam confortáveis. E parece estar a fazer furor em Saint Max, perto de Nancy, pertencente ao departamento de Meurthe-e-Moselle, onde tudo começou. Pelo menos, as máquinas não param de trabalhar e o seu criador, Romain Jarry, começa já a pensar expandir o negócio e mesmo saltar fronteiras para o outro lado do Canal da Mancha, na esperança que a ideia pegue também no país de Sua Majestade.

A máquina de lavar cães a jacto é, por fora, semelhante a uma vulgar máquina de lavar roupa, com uma porta maior, quadrada, onde possam entrar cães de vários tamanhos. Por dentro é basicamente um compartimento cúbico onde existem micro jactos de água e champô, que são pulverizados simultaneamente nos cães durante aproximadamente 5 minutos. Depois de lavado e de muita água para garantir que todo o champô utilizado na lavagem é retirado, o animal fica mais cerca de vinte minutos a receber ar quente (não muito) para que o pêlo seque, mais uns minutos para escovar e «voilà», cão lavado e entregue ao dono. Segundo o criador, também os gatos poderão ser lavados na máquina, com sucesso.



Os preços parecem ser convidativos, dependendo do tamanho do cão a lavar. Lavar um animal de pequeno porte pode custar cerca de 12 Euros, já um animal de grande porte pode chegar aos 30.

O estabelecimento do senhor Jarry apresenta-se como salão de duches e banhos de hidromassagem para cães. A máquina funciona a moedas de Euro e o serviço é livre, podendo ser interrompido pelo dono do animal a qualquer momento, se achar que o animal não está a gostar ou simplesmente porque se arrependeu de colocar o cão na máquina. Na loja existem, para já, funcionários a acompanhar o desenvolvimento da lavagem para, se for caso disso, ajudarem os interessados a dar banho ao seu cão ao melhor estilo das lavandarias públicas francesas - mas para cães.

Já no passado um processo muito semelhante tinha sido lançado nos Estados Unidos, no Alabama, mas parece que não obteve grande sucesso.

Quanto a saber se os animais gostam, o tempo trará resposta. Se numa segunda ou terceira lavagem os animais fincarem as patas no chão e decidirem não andar, é porque não gostaram da experiência anterior!

Sem comentários:

Enviar um comentário