O que quer encontrar?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Anglo-Français de Petit Venerie



HISTORIA

Outrora conhecida apenas como Petit Anglo-Français, esta raça, ao contrário dos sabujos Anglo-Français e Français, é o resultado de uma criação planejada.
Produzida na primeira metade deste século a partir de cruzamentos entre o Pointevin, o Porcelaine e o Beagle ou Beagle Harrier, os criadores continuam a desenvolvê-la como cão de caça em matilha para seguir o rastro de pequenas presas tais como faisões, codornizes e coelhos. Provou ser um cão caseiro afável - um pouco reservado - mas obediente e sempre pronto. Nas primeiras fases do desenvolvimento da raça surgiram alguns cachorros de pêlo áspero, mas essa variedade de pelagem já não é vista. De ar nobre e calmo, é muito possível que a sua popularidade como cão de companhia venha em breve a aumentar.

Uma versão menor do Grand Anglo-Français, este é o sabujo francês mais recente produzido pelo cruzamento do Beagle ou do Beagle Harrier com cães franceses de tamanho médio e pêlo curto. O seu primeiro estalão foi preparado em 1978.

É um hound ainda em selecção, portanto a sua linha não está ainda bem defenida. As influências dominantes são dos hounds franceses e do beagle. Um estalão provisório foi estabelecido em 1978.
CARACTERISTICAS

Esta é a mais pequena das três raças anglo-francesa. Normamente a pelagem deste cão é fulva e branca, branca e preta , ou uma combinação de branco, preto e fulvo. Embora entroncado é de corpo atlético e musculado, cabeça um pouco pequena em relação ao tamanho do corpo, orelhas enraízadas baixo e um nariz bem proporcionado.
Utilidade Caça de peças pequenas
Origem França
Porte Cães Médios
Grupo Hounds
Peso 16-20 kg
Altura 46-56 cm
Cores Branco, Castanho e Preto

OUTROS NOMES

Small French-Englisch Hound
TEMPERAMENTO
Reservado, Solícito
OBSERVAÇÕES

De todas as raças anglo-francesas, a Petite Vénerie oferece o melhor cão doméstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário